O Google esteve fora do ar durante cerca de uma hora para usuários de alguns provedores de internet. Usuários das redes sociais entraram em "pânico" e começaram a espalhar a notícia.
Segundo Felix Ximenes, diretor de comunicação da Google no Brasil, a empresa recebeu queixas de clientes sobre o serviço fora do ar, mas ainda não foi identificada a causa do “apagão” do site. Segundo Ximenes, o Gmail pessoal ainda estaria funcionando e o problema pode ser localizado em alguns servidores.
— Vamos acionar nosso pessoal na Suíça e fazer testes para averiguar o que está acontecendo — afirmou Ximenes ao GLOBO. Segundo ele, deverá haver um comunicado sobre a situação daqui a pelo menos uma hora, após o início dos testes.
Durante o período fora do ar, o buscador Google continuou acessível por um endereço numérico. Usuários de alguns provedores como GVT não relataram qualquer interrupção no serviço.
Empresas que utilizam Google Apps — sistema da Google que gerencia todos os e-mails de uma companhia — ficaram sem correio eletrônico durante a falha.
Por volta das 17h20m todos os serviços do Google voltaram a funcionar normalmente.